crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Info Serrinha Entrevista: Wery Oliveira, pré-candidato a Deputado Estadual

Nascido em Conceição do Coité, Wery Oliveira é alinhado com as ideologias do presidente Jair Bolsonaro e busca uma vaga na AL-BA.



Info Serrinha: Apresenta primeiro um pequeno perfil de sua vida pública.

Wery Oliveira: Sou Wery Oliveira, natural do município de Conceição do Coité/Bahia, especificamente do distrito de Salgadália, residindo aqui em Serrinha. Tenho 36 anos de idade e sou pré candidato a Deputado Estadual na linha ideológica “Direitista-Bolsonarista”. Sou Bacharel em Direito aprovado na OAB/2015; sou Bacharelando em Ciências Contábeis e Administração, nas duas graduações já no 6/8; tenho Pós Graduação em Direito Constitucional e Tributário; Pós em Orçamento e Contabilidade Pública; estou concluindo a Pós em Direito Administrativo; tenho atuação em Direito Eleitoral executando Consultoria Jurídica-Contábil para Partidos Políticos e Candidatos, há pelo menos 10 anos.


Presto Assessoria Parlamentar nas Câmaras da região, como há 20 anos na Câmara de Vereadores de Serrinha, em curso (a completar o ano que vem), bem como em curso nas Câmaras de Água Fria e Santa Bárbara (10 anos a completar ano que vem), e já atuei nas Câmaras de Barrocas, Biritinga e Lamarão.


Nas Prefeituras, em curso na de Barrocas, desde 2016 e já atuei nas de Quijingue, Biritinga, Água Fria, Lamarão e Nova Fátima. Em 2009 fui agraciado com o Título Honorífico de Cidadão Serrinhense e já atuei profissionalmente praticamente em 100% dos grupos políticos locais, no mesmo ano em que entrei para a Polícia Militar da Bahia, no Corpo de Bombeiros, sendo atualmente Cabo da Corporação.


Info Serrinha: O que te leva a colocar seu nome para avaliação em uma pré-candidatura a Deputado Estadual?

Wery Oliveira: Coloquei meu nome por ser ativista político direitista desde 2013, quando conheci o Professor Olavo de Carvalho, dando entrevistas em todos os programas de rádios locais, como também falando muito à respeito mas minhas próprias redes sócias, sobretudo através do Facebook e Instagram e, em 2014, passei a me sentir representado pela atuação Parlamentar do então Deputado Federal, o atual Presidente da República. Em 2018 muitos candidatos foram eleitos nesse viés e se revelarem apenas oportunistas, já que se perderam no curso dos seus mandatos, se posicionando injustificadamente contra o Governo Bolsonaro.


Nesse sentido, desde 2019 que venho acompanhando a atuação política do Deputado Estadual, o Sr. Capitão Alden, tendo o procurado na Assembléia Legislativa e, estreitando nossos laços, ficamos entusiasmados com a Pré Candidatura dele para Deputado Federal, abrindo assim a possibilidade da minha candidatura a Deputado Estadual, sobretudo com o que entendemos ser o crescimento político do Ministro da Cidadania, o Sr. João Roma, que acreditamos ser o candidato bolsonarista ao Governo do Estado, onde visualizamos a possibilidade de termos segundo turno após 4 eleições do governo do PT, e assim com a vitória dele, unir nosso mandato ao do Cap Alden em Brasília, ajudando o Presidente Bolsonaro no segundo mandato e o Governador João Roma no seu primeiro.


Atrelado a isso, nesses todos municípios que tive e tenho atuação profissional, muitos eleitores relatando da necessidade de um candidato Bolsonarista na região do Sisal, que tenha um contato maior com esse território.


Info Serrinha: O que você tem achado da atuação do presidente Jair Bolsonaro?

Wery Oliveira: Graças a Deus temos um Presidente absolutamente diferente de todos os outros, que não se envaidece pelo Poder e traz para o Executivo uma experiência de Comando Militar, de 3 décadas de Parlamento Federal, e que contrário a toda narrativa da Esquerda e suas absurdas falácias descontextualizadas, tem feito um governo incrível de Brasil para os brasileiros, em meio a essa pandemia do coronavírus. Assim, considero o governo com 99% de aprovação em todos os sentidos.


Info Serrinha: O que você tem achado da atuação do governador Rui Costa?

Wery Oliveira: O Governo Rui Costa parou no tempo, fruto de sua linha política de coalizão com primeiro atendimento a demandas de manutenção do Poder, nessa relação multipartidária que relega os avanços sociais para segundo ou terceiro plano, com uma severa crise hídrica, sobretudo rural, chegando inclusive a gastar milhões e milhões de reais com publicidade lá obsoletas, superando o gasto com Segurança Pública.


Info Serrinha: Pesquisas recentes apontam uma tendência de vitória de Lula na eleição para presidente. Qual sua posição em relação aos atuais números divilgados em pesquisas na corrida presidencial?

Wery Oliveira: Esse é, sem dúvida, o ponto mais polêmico, já que por um arranjo processual, Brahma está elegível; por outro lado, vimos Ministro do TSE, que também é do STF, indo para o Parlamento Federal fazer campanha contra o voto eletrônico impresso e auditável com a contagem pública dos votos, num país absolutamente cético em relação a contagem apenas eletrônica, perdendo a chance de o país superar tal desconfiança que, mesmo com o resultado favorável a Bolsonaro, ainda vai ficar com a pulga atrás da orelha, sobretudo pelas pesquisas de tendência de votos não representar a realidade social explícita, não no apoio popular a Bolsonaro e sim em quase zero apoio ao Lula, sobretudo se for ele o eleito em 2022.


Info Serrinha: Cite os três principais problemas e que precisam ser resolvidos com urgência em Serrinha e na Bahia

Wery Oliveira: São 20 anos de Petismo no Governo da Bahia, com 8 anos sem reajuste salarial para os servidores públicos do Estado; com uma altíssima taxa de desemprego; com 85 mil assassinatos, praticamente a população da cidade de Serrinha tendo sido dizimada nesse período, além de uma péssima malha viária deteriorada, etc.


Assim, visualizamos a necessidade urgente de substituição desse governo pelo modelo Bolsonarista, que visualizamos essa transição no alinhamento com Bolsonaro, através de João Roma. E, em Serrinha, mesmo com um Deputado Estadual da Terra, não vislumbramos avanços sociais significativos, com total desamparo ao terceiro setor: associações, ONGs, etc. Por fim, acredito que tenho experiência e maturidade suficientes para fazer pela Bahia e por Serrinha o que ficou relegado nessas 2 décadas de governo Lulupetista, nos níveis Federal, Estadual e Municipal.

Anuncie Aqui 2.png