crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Ito Cardoso celebra pagamento do abono aos servidores da Educação de Serrinha: "foi uma luta nossa"

Prefeitura de Serrinha realizou o pagamento do abono com recursos do FUNDEB na última quinta.



Autor do anteprojeto de Lei, ao lado do também vereador Lucas Maciel, que mobilizou os servidores municipais da Educação de Serrinha, Ito Cardoso (PT) celebrou o pagamento do abono realizado pela Prefeitura, e afirmou que houve o cumprimento de uma obrigação, que é a valorização do servidor.


"O pagamento do abono é de fato e de direito do servidor. O prefeito cumpriu com a obrigação dele de valorizar o servidor, de pagar o que é de direito, que esse recurso tinha que ser pago assim como outros municípios pagaram. Aqui em Serrinha teve uma resistência grande pela contabilidade do município, pois eles falaram o tempo inteiro que o servidor não tinha direito, mas foi uma luta nossa, do Sindicato dos Servidores, dos vereadores Ito Cardoso e Lucas Maciel que acreditaram e compraram essa briga", disse ao Info Serrinha.


Ito Cardoso afirmou também que o anteprojeto teve aprovação de todos os vereadores. "Todos os vereadores votaram nesse Projeto, na verdade já existia um Projeto de Lei, então fizemos um anteprojeto, e todos votaram a favor".


O pagamento do abono com recursos do FUNDEB foi realizado na última quinta, 13, para todos os servidores que atuam na Educação de Serrinha.



Anuncie Aqui 2.png