crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Jaques Wagner oficializa saída da disputa ao Governo do Estado

PT irá definir se terá candidatura própria ou irá apoiar candidato de outro partido.

Jaques Wagner não será mais o candidato ao PT ao Governo do Estado. A decisão foi oficialmente tomada após reunião realizada na tarde da última segunda-feira, 28, em reunião realizada com lideranças do Partido.


O senador Jaques Wagner anunciou oficialmente que não será candidato, mas afirmou que o PT pode ter outro nome concorrendo ao Governo do Estado caso seja a vontade de maioria.


"A retirada da minha candidatura não implica na retirada da candidatura do PT. Quem decidirá se terá ou não candidatura não sou eu, será o Partido", afirmou Wagner.


O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, afirmou que a definição de ter uma candidatura ou não vai depender de reuniões com a base aliada. "Nossa decisão será fruto do debate interno, mas também imprescindível diálogo com os demais partidos e lideranças da base como Otto, Lídice e João Leão".


Sem Jaques Wagner na disputa, a pré-candidatura pode cair no colo do senador Otto Alencar (PSD), porém o senador afirmou recentemente que não deseja disputar uma cadeira no Palácio de Ondina.

Anuncie Aqui 2.png