top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

João Dória desiste de concorrer na eleição presidencial: "Agradeço aos que lutaram ao meu lado"

Ex-pré-candidato não conseguiu crescer nas pesquisas e gerou insatisfação do grupo aliado.


Dias após Simone Tebet ser confirmada como pré-candidata à presidência apoiada pelos partidos considerados de 3ª via, o então pré-candidato do PSDB, João Dória, anunciou que está desistiu de disputar a eleição em 2022.


O anúncio oficial foi feito durante coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, 23. "Hoje dia 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB... Aceito essa realidade com a cabeça erguida. O PSDB saberá tomar sua melhor decisão para as eleições".


Dória agradeceu pelo apoio que recebeu durante os meses que esteve na pré-campanha. "Agradeço aos que lutaram ao meu lado, aos que foram leais, que defenderam a democracia interna do partido, e defendem como eu a liberdade e a igualdade do Brasil".


O agora ex-pré-candidato se desculpou se cometeu excessos. "Peço desculpas pelos erros. Se me excedi, foi por vontade de acertar. Se exagerei, foi pela pressa em fazer com perfeição. Se acelerei, foi pela urgência que as ações públicas exigem".


O nome de João Dória não emplacou na disputa. O ex-presidente pelo PSDB não conseguiu crescer nas pesquisas, gerando descontentamento do grupo.

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page