crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Jornada Pedagógica 2022 de Serrinha é iniciada; Secretária de Educação e Prefeito falam em desafios

O tema da Jornada Pedagógica 2022 de Serrinha é "Um novo olhar sobre a ação educativa".


Foi realizada na manhã desta terça-feira, 7, a abertura da Jornada Pedagógica 2022 de Serrinha. Por conta dos aumentos nos casos de Covid-19 o evento, que aconteceu no Centro Juvenil Santo Alessandro.


A secretária Municipal de Educação, Betânia Pereira, agradeceu a todos os profissionais da Educação pelo empenho, principalmente após o início da pandemia, onde a educação precisou se reinventar. "Sem a contribuição de todos vocês não existiria uma educação de qualidade. O amor recíproco entre quem ensina e quem aprende é o primeiro e o mais importante degrau para o conhecimento. Nos foi mostrado na pandemia que o professor é imprescindível, mesmo com a tecnologia tentando nos substituir. Não podemos negar o valor da educação. Não se furtem da nossa missão de educar".


Em seu discurso o prefeito Adriano Lima afirmou que é chegado o momento da Educação mostrar que é possível superar os limites. "Temos que ver todos os desafios pelo lado positivo, a gente superar as nossas limitações, e lembrar que lá do outro com essas crianças e os jovens eles estão precisando muito da gente neste momento. A hora da gente se reerguer, fazer esse trabalho com muito afinco, determinação, e os jovens é o nosso futuro".


Palestras, workshops e oficinas serão realizadas nos dois dias de Jornada. O encerramento será na manhã da próxima quinta.


Foto: Thiago Teles/ASCOM PMS

Anuncie Aqui 2.png