crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Jovem negro e autista é agredido por seguranças dentro de shopping

Seguranças agrediram o jovem após o mesmo não ter ouvido um pedido para reduzir o volume do celular.


Seguranças do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, localizado no interior de São Paulo, agrediram um jovem negro de 23 anos, na praça de alimentação, após o mesmo não ouvir um pedido para que o volume do celular fosse reduzido.


Acontece que o jovem não escutou o pedido por ser portador de deficiência auditiva e ser autista. A vítima identificada como Fábio Junio Deodato trabalha em uma rede de fast food há três anos e ocupou uma vaga destinada para pessoas com deficiência.


De acordo com as informações Fábio estava na praça de alimentação fazendo uma refeição, e seguindo regras da empresa estava sem o uniforme, e no momento assistia a vídeos e ouvia músicas pelo celular. Uma segurança se aproximou e pediu para que o volume fosse reduzido, porém por ter problemas auditivos o jovem não escutou, e nesse momento a segurança começou a gritar com o rapaz e acionou colegas.


Fábio foi vítima de socos, pontapés, além de ser taxado como "bandidinho" pelos seguranças. O jovem foi levado até uma sala fechada. Mesmo com avisos por colegas de Fábio, os seguranças ignoraram e seguiram com a ação.


Após as agressões Fábio ficou com hematomas pelo corpo, recebendo atendimento médico e realizando exames. O caso foi registrado como lesão corporal. Um dos seguranças envolvidos na agressão foi afastado até o encerramento das investigações.

Anuncie Aqui 2.png