crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Liga do Sisal define diretoria e dá importante passo para o início do Campeonato do Sisal

Adriano da Chapada foi eleito presidente da Liga do Sisal.


O Campeonato do Sisal deu um enorme passo para a sua oficialização. Em encontro realizado na manhã desta sexta, 29, na Câmara de Vereadores de Ichu, os representantes dos municípios que vão participar da competição definiram o presidente da Liga do Sisal.


Após eleição, Adriano da Chapada, secretário de Esportes do município de Serrinha, foi eleito o presidente da Liga do Sisal, que será a organizadora do Campeonato do Sisal, e de outras competições nas mais diversas modalidades esportivas a serem realizadas na região.


Por ser o primeiro mandato, a diretoria que terá Adriano da Chapada como presidente ficará por três anos, com direito a reeleição por mais dois anos.


O novo presidente da Liga do Sisal comentou sobre um dos principais objetivos da realização do Campeonato do Sisal. "O sentimento nosso em relação a esse campeonato é que possamos dar oportunidade aos atletas da cidade. O Intermunicipal se tornou uma competição muito cara e isso tem trazido transtornos para muitos prefeitos até mesmo para a prestação de contas".


O secretário de educação de Ichu, Willian Gonçalves, ressaltou a importância da valorização do esporte, principalmente após dois anos sem atividades por conta da pandemia. "Sabemos da importância do fortalecimento do esporte na região do sisal. Passamos quase dois anos impossibilitados de desenvolver o esporte. Passamos por essas dificuldades, ainda estamos enfrentando essa pandemia, e esse retomada que seja para nos fortalecer cada vez mais".


O atual diretor Financeiro, Pepeu, afirmou que a Liga pretende fortalecer o esporte regional. "Estamos querendo fortalecer o poder econômico das nossas ligas regionais no interior, e a logística do campeonato do sisal permite isso. Seremos modelo, mas para isso precisaremos estar unidos e organizados".


A composição da diretoria da Liga do Sisal é formada por:


Presidente: Adriano da Chapada (Serrinha)


1º Vice-presidente: Ivanei Maurício Santos (Euclides da Cunha)


2º vice-presidente: Evangivaldo (Ichu)


Diretor de Futebol Institucional: Altamirando Neto (Retirolândia)


Diretor Financeiro: Pepeu (Coité)


Comissão de arbitragem:

Silvério (Valente)

Willian (Serrinha)

Edmilson (Biritinga)


Comissão de Logística:

José Lucas (Quijingue)

Pedro Tallison (São Domingos)

André Luiz (Ichu)


Diretor de Esportes: Washington (Valente).

Anuncie Aqui 2.png