crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Maioria dos clubes do Nordeste vota contra mudança no regulamento da Série C

Competição em 2022 será de pontos corridos.


Não adiantou a união da maioria dos times do Nordeste para impedir que a Série C mudasse a fórmula de disputa. Por 12 votos a 8, os clubes, com exceção de 11 dos 12 nordestinos, decidiram que em 2022 a competição será em pontos corridos.


ABC, Altos, Atlético-CE, Botafogo-PB, Campinense, Ferroviário (CE), Floresta (CE) e Vitória foram contra a mudança no formato, porém não conseguiram vencer a disputa. Do lado que saiu vencedor, além dos clubes do Sul e Sudeste, as equipes da região Norte também votaram a favor. O Confiança foi o único time do Nordeste a votar a favor da mudança.


A Série C será iniciada no dia 10 de abril e a previsão de encerramento é no dia 01 de Outubro. Cada equipe irá disputar 19 partidas na primeira fase.


Na 1ª fase os 20 times se enfrentam em turno único, ao longo de 19 rodadas. Os oito melhores passam a 2ª fase, e os quatro piores caem para a Série D.


Já a 2ª fase terão dois grupos de quatro times. As equipes enfrentam dentro de suas respectivas chaves, em turno e returno. Os dois melhores de cada quadrangular conquistam o acesso, e os líderes de cada grupo disputam a final.



Anuncie Aqui 2.png