crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Mais de 6 milhões de baianos estão com vacina contra Covid em atraso

Casos ativos voltaram a subir no Estado.


Faltando poucas semanas para o São João os baianos voltaram a se preocupar com os aumentos nos casos de Covid-19 no Estado. O número de casos ativos dobrou em 48 horas atingindo 953 pessoas na última quinta-feira, 02.


Além dos casos ativos, outro dado chama bastante a atenção e preocupa as secretarias de Saúde de todo estado: o grande número de pessoas que estão com a vacinação atrasada.


De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia, o estado conta com mais de 6,5 milhões de pessoas com pendências vacinais. Desse total, 1.119.150 pessoas não tomaram a primeira dose da vacinação, o que pode resultar no aumento de casos e possibilidades grandes de internação com sintomas graves.


Ainda de acordo com a SESAB, 899.355 pessoas não tomaram a segunda dose, 3.569.445 não voltaram aos postos para tomar a dose de reforço, e 991.888 não tomaram a 4ª dose, que é para idosos e imunossuprimidos.


"Nesse momento a principal medida de enfrentamento é o incentivo à vacinação. É importante que você que não tomou a primeira, segunda dose, reforço, procure um posto de saúde para tomar sua vacina porque as vacinas salvam vidas", pediu a secretaria Estadual de Saúde, Adélia Pinheiro.


Medidas de contenção podem ser aplicadas se o estado ultrapassar os 5 mil casos ativos após o São João.

Anuncie Aqui 2.png