crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Materiais guardados no IAT em Salvador serão doados para famílias no sul da Bahia

Itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, colchões, água mineral, alimentos serão doados para as famílias atingidas pelas chuvas no sul do Estado.


Está circulando nas redes sociais um vídeo no qual mostra diversas cestas básicas, colchões e produtos de limpeza e de higiene, água mineral, concentrados em um espaço localizado no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.


A pessoa que gravou o vídeo e divulgou no último dia 15 de fevereiro não soube informar o porque daquele material estar concentrado, abrindo espaço para especulações e disseminação de fake news.


Através de Nota oficial, o Governo do Estado da Bahia informou que todos os itens que estão concentrados no Instituto Anísio Teixeira, serão doados para famílias atingidas pelas chuvas no sul da Bahia.


"Devido à tragédia provocada pelas chuvas que atingiram a Bahia, o Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado em Salvador, é temporariamente utilizado como ponto de armazenamento das doações de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza direcionados aos moradores dos municípios afetados pelos temporais. A estrutura foi escolhida como uma das bases de apoio devido à localização, segurança e condições de armazenamento.


O Governo do Estado segue prestando assistência para a população afetada e, em uma das frentes de atuação, vem contando com a sensibilidade e solidariedade dos baianos e de empresas que estão doando grandes volumes de materiais.


As cargas são encaminhadas para as bases de apoio localizadas nos municípios. A coordenação é feita por uma equipe multidisciplinar, composta pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado e outros órgãos."

Anuncie Aqui 2.png