crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Mês da Consciência Negra será de muitos debates e atos em Serrinha

Abertura do Novembro Negro aconteceu na noite da última quarta no auditório da Prefeitura Municipal


O mês de novembro também é considerado de luta, pois é o mês da Consciência Negra. Durante todo esse período diversas ações de conscientização serão realizadas seja em forma de palestra, eventos, apresentações ou atos.


Em Serrinha o Novembro Negro teve sua primeira ação na noite da última quarta no auditório da Prefeitura Municipal. A abertura seria no dia 1º, mas devido ao feriado, o evento que abre o período foi realizado no dia 03.



Durante todo mês de novembro serão realizadas Caravanas do Novembro Negro, e em Serrinha essa ação é desenvolvida pelo Movimento Negro Afro Jamaica. O projeto consiste em idas em escolas, comunidades, zona rural, para falar sobre preconceitos, direitos e promover debates.


O Movimento Negro Afro Jamaica conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação. "Já temos três anos de parceria com a Prefeitura, e estamos fazendo as ações em conjunto. Temos os parceiros que é a Secretaria de Educação, o Grupo Flores, as Dandaras do Sisal, que é o grupo de mulheres negras de Serrinha, a NACOM, então são os grupos que integram o movimento negro, e o ICCS, que é a Casa da Cidadania", disse o coordenador do Movimento Negro Afro Jamaica, Nilson dos Santos, conhecido como Jamaica, ao Info Serrinha.



Na programação do mês, hia 17 haverá uma Audiência Pública na Câmara dos Vereadores onde serão debatidos diversos assuntos, no dia 19 será realizado o Desfile da Beleza Negra, que será no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, haverá um ato público com saída em frente à Câmara de Vereadores com protestos até a Praça Luis Nogueira.


Em 2021 o tema do Movimento Negro é Responsabilidade Social na luta por direitos.


Anuncie Aqui 2.png