crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Mês do Meio Ambiente é iniciado em Serrinha com feira de adoção de animais e mudas de plantas

Secretaria de Meio Ambiente realizou a ação e contou com a participação das ONG´s locais.


Mais uma feira de adoção de animais foi realizada na praça Luís Nogueira, em Serrinha. Dessa vez, além da doação, ocorreram também doação de mudas de plantas, como forma de celebrar o mês do Meio Ambiente.


A feira realizada na manhã desta quarta-feira, 01, foi organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e contou com a participação das ONG´s locais. "É uma ação do Meio Ambiente. Ano passado tivemos, esse ano também, e a gente comemora o mês do Meio Ambiente que é agora em junho. Hoje estamos fazendo a feirinha de doação de animais juntamente com as ONG´s onde eles trazem os animais cuidados por eles para serem doados, e também o CAAT. A nossa secretaria traz os animais que pegamos nas ruas e a gente trata. Também está tendo vacinação antirrábica e uma conscientização sobre a defesa e bem-estar animal através de panfletos e informações através de veterinários", disse ao Info Serrinha.


Além da doação de animais também foram entregues mudas de plantas. "Estamos doando mudas de espécies nativas e frutíferas onde tem mudas de umbu, manga, goiaba, ipê, ipê amarelo, também com algumas mudas também de espécies da caatinga como angico, pau-ferro, caraíva, então é algo que a gente está tentando trazer para a sociedade essa sensiblidade sobre o bioma".



No próximo dia 05 de junho será celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, por conta disso a Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá realizar diversas ações voltadas para a conscientização das pessoas durante todo mês de junho.


Serão realizadas ações nas escolas onde vão ser feitas doações de mudas e palestras sobre educação ambiental. Alunos do colégio Plínio participarão de ações nesta quinta-feira, 02, e estudantes do Colégio Ivete vão participar de atividades voltadas ao meio ambiente no próximo dia 06.


Será inaugurado o ponto de entrega de coleta de recicláveis na Secretaria de Meio Ambiente onde serão coletados pilhas e baterias, lixos eletrônicos, sacos plásticos, papel, vidro e metais de todo tipo.


Anuncie Aqui 2.png