top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Ministro da Saúde questiona obrigatoriedade do uso de máscaras

Declarações do Ministro vão de encontro a Lei sancionada em 2020, tornando obrigatório o uso de máscaras no Brasil



O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de uma entrevista ao canal Terça Livre, ligado ao Governo Federal, e se mostrou contra a obrigatoriedade do uso de máscara no Brasil, indo de encontro ao que recomenda a Organização Mundial de Saúde e os cientistas, que apresentaram provas concretas quanto a importância do uso do item na prevenção ao Coronavírus, além de ir contra


Segundo Queiroga, o uso da máscara não pode ser obrigatório no Brasil. "Nós somos contra essa questão da obrigatoriedade. O Brasil é um país que tem muitas leis e que as pessoas, infelizmente, não as observam. O uso da máscara tem que ser um ato de conscientização", disse.


Em julho de 2020 o uso de máscara de proteção individual em espaços públicos e privados passou a ser obrigatório no Brasil. Devido à pandemia do novo coronavírus, a Lei nº 14.019/2020 foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, porém o próprio chefe do Executivo descumpre a Lei ao participar de eventos sem o uso do item de proteção.


Desde a aprovação, deputados ligados ao Governo Federal buscam revogar a Lei, desobrigando a população de usar máscaras de proteção individual.


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page