crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Mortes de PM´s: Rui Costa pede uso da forma máxima; ACM Neto volta a criticar segurança pública

Governador do Estado e pré-candidato ao governo se manifestaram sobre as mortes que ocorreram no final de semana em Salvador.


As mortes de três policiais militares no último final de semana em Salvador geraram sentimentos de dor, revolta e embates no campo político. Enquanto o governador Rui Costa pediu o uso da força máxima para se encontrar e prender os autores dos crimes, o pré-candidato ao governo ACM Neto voltou a criticar a segurança pública no estado.


O governador Rui Costa manifestou pesar pelas mortes dos PM´s e pediu celeridade para se encontrar os responsáveis. "Eu quero prestar a minha absoluta solidariedade e sentimento às famílias dos policiais militares soldados Alexandre José Ferreira Menezes Silva, Shanderson Lopes Ferreira e Victor Vieira Ferreira Cruz. Desde ontem, determinei ao comando da Polícia Militar o uso da força máxima de todas as nossas especializadas, inclusive com helicóptero, para que possamos prender os criminosos que atentaram contra a vida dos nossos policiais".


Já o pré-candidato ao governo ACM Neto aproveitou a ocasião para reforçar às críticas que vem fazendo contra a segurança pública no estado da Bahia. "Nesse final de semana vimos mais cenas terríveis acontecerem em nossa terra. Os bandidos comemorando e isso é lamentável. Isso mostra o como o Governo do Estado está perdendo a guerra para o crime organizado. As facções criminosas estão tomando conta de muitos lugares no nosso estado. Nesse momento quero prestar minha solidariedade às famílias desses policiais que perderam as suas vidas. Dizer que o cidadão de bem não aguenta mais viver nesse clima de insegurança", disse.


No sábado o policial Alexandre Menezes foi morto enquanto realizava rondas pelo bairro de Águas Claras. Já no domingo os soldados Shanderson Lopes e Victor Vieira perderam as vidas quando retornaram do sepultamento do primeiro policial. O crime aconteceu no bairro de Cajazeiras.

Anuncie Aqui 2.png