crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Movimento em Serrinha protocola na Prefeitura pedido solicitando audiência com o prefeito

O objetivo do Movimento é apresentar ao gestor público a insatisfação em decorrência das intervenções realizadas em patrimônios históricos.


A Comissão do Movimento dos Patrimônios Históricos de Serrinha - MPHS esteve presente na manhã desta quarta-feira, 11, em frente a sede da Prefeitura Municipal de Serrinha onde juntos protocolaram um pedido onde solicitam uma audiência com o prefeito Adriano Lima no intuito de debater sobre as intervenções que vem sendo realizadas na praça Luiz Nogueira.


O Movimento conta com mais de 90 pessoas e o objetivo é apresentar ao gestor público a insatisfação em decorrências das intervenções realizadas na praça.


Uma das idealizadores do Movimento, a advogada Júlia Oliveira explicou os motivos que a levou a fortalecer o grupo. "Não somos contra o progresso e novas obras para Serrinha, mas isso não pode representar a destruição de nossas lembranças. Reconhecer e valorizar o nosso passado é fortalecer nosso futuro. Políticas públicas baseadas em evidência comprovam que municípios que valorizam o turismo histórico conseguem aquecer a economia local e nós estamos fazendo o movimento contrário, pois destruíram a Biblioteca Municipal e agora o Parque Infantil", disse.


De acordo com Júlia o Movimento não tem relação partidária. "O movimento se fortaleceu justamente por ser suprapartidário, pessoas que sobretudo amam nosso município e não aguentam mais ver nossos prédios históricos sendo destruídos e abandonados".


O requerimento protocolado nesta quarta-feira, 11, na Prefeitura apresenta diversos questionamentos como posicionamento da Câmara de Vereadores, custos, motivação e se houve audiência pública para tratar sobre as ações em locais históricos do município.






Anuncie Aqui 2.png