crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Municípios de Barrocas e Lamarão serão contemplados com ambulâncias do SAMU

Em 2022 todos os municípios contemplados com o projeto terão pelo menos uma ambulância do SAMU.


O SAMU Regional Serrinha ganhará o reforço de duas novas ambulâncias. Os municípios de Barrocas e Lamarão irão receber uma unidade de suporte básico cada, ampliando assim a frota de carros na região.


"Com o projeto de ampliação de frota já aprovado pelo Ministério da Saúde conseguimos sediar ambulância em todos os 19 municípios que compõem a nossa regional. Os municípios de Barrocas e Lamarão serão contemplados com uma Unidade de suporte básico - USB nos próximos dias. Os demais municípios serão contemplamos no próximo ano de acordo com a programação da liberação dessa frota pelo Ministério da saúde.", disse o coordenador do SAMU Regional, Adriano Magalhães ao Info Serrinha e à Rádio Continental AM.


O coordenador aproveitou a ocasião para elogiar o Serviço e a sua atuação na região de Serrinha. "O SAMU é um grande marco na região sisaleira e mudou o cenário. Serrinha sediou o projeto de ampliação da frota, e conseguimos aprovar um projeto onde estamos implantando as bases descentralizadas, com ambulância em 19 municípios".


Há cerca de 40 dias os municípios de Serrinha, que passou a contar com três unidades móveis, Conceição do Coité e Teofilândia receberam ambulâncias do SAMU (relembre aqui).


Anuncie Aqui 2.png