crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Mutirão de vacinação e regularização é realizado na unidade satélite do Tanque Grande, em Serrinha

Crianças de 05 a 11 anos, e adultos receberam doses de vacina contra Covid-19.


Manhã de vacinação e de regularização de vacinas de rotina em atraso na unidade satélite localizada no povoado do Tanque Grande, que pertence ao PSF da Bela Vista, em Serrinha, Um mutirão foi realizado nesta terça-feira, 22, e além de atualizar o cartão dos presentes, também foram aplicadas doses de vacinas contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos e a 3ª dose em adultos.


O objetivo do mutirão é incentivar as pessoas a se vacinarem, e também possibilitar o acesso para aqueles que não tem condições de se dirigir até a sede ou a um posto de vacinação.


A enfermeira Karina Reis, que está a frente do PSF da Bela Vista, responsável pela unidade satélite do Tanque Grande, pede que os pais levem os seus filhos para se vacinar. "Peço as mães e aos pais de crianças que levem seu filho para vacinar porque é importante para a gente acelerar o processo e ajudar a conter esse vírus, além disso é preciso que as os responsáveis pelos menores entendam que a vacina não oferece riscos e que não é preciso esperar para ver tempo de reação", disse ao Info Serrinha.


Há cerca de 15 dias também foi realizado um mutirão no povoado da Matinha. Além da vacinação também foram oferecidos serviços como consultas de enfermagem para crianças, gestantes e adolescentes, aplicação de flúor e palestras sobre alimentação saudável e sobre como cuidar dos dentes.

Anuncie Aqui 2.png