top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

"Não colocarei a população em risco", avisa Governador Rui Costa sobre Carnaval

Empresários estão pressionando o Governador para autorizar o Carnaval de 2022.



Pressionado por empresários do ramo do entretenimento e também por políticos, o governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que não irá tomar nenhuma atitude relacionada ao Carnaval antes de se ter um verdadeiro panorama de como está a real situação dos casos da Covid-19 no mundo.


"Não colocarei a população baiana em risco dando uma definição sobre o Carnaval agora, quando estamos com 2,5 mil casos ativos na Bahia e com o Coronavírus voltando com força em diversos países. O Carnaval não pode estar acima da vida das pessoas".


O governador deu exemplos de casos pelo mundo, e critica o fato de muitas pessoas estarem colocando a vida em segundo plano. "A China quando aparece 1 caso fecha a cidade. Nós temos 2500 casos e temos que responder todo dia se teremos Carnaval. Se vamos colocar 3 milhões de pessoas nas ruas. Que sociedade é essa? O grande anseio das pessoas é saber se vai ter o Carnaval com 3 milhões de pessoas".


O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirma que não pretende adiar o Carnaval, mas que só tomará qualquer decisão após conversar com o Governador Rui Costa. "Não estudo adiamento, não estudo qualquer mudança na realização do Carnaval, enquanto eu não sentar com o Governador. O meu desejo é que nós possamos realizar nos moldes que aí estão".

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page