crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

"Não vamos anunciar nenhuma festa de forma precipitada", avisa Rui Costa sobre Carnaval

Grupo de empresários da área musical pressionou o Governador para confirmar o evento em 2022.



Após ser pressionado por empresários do ramo musical para que seja realizado o Carnaval em 2022, o governador Rui Costa afirmou que não irá agir por impulso e que o evento só será realizado com total segurança.


"Se as coisas estiverem bem, nós sabemos fazer carnaval, em um mês a gente tem condições de organizar o Carnaval para o povão. Tem condição de contratar trio, artistas. Evidente que quem precisa empresariar o Carnaval, precisa de mais tempo. Eu gostaria de tomar essa decisão, mas não tomarei de forma pressionada".



Rui Costa reconhece a importância econômica e cultural do Carnaval, porém não é prioridade no momento, uma vez que ainda existe a pandemia. "Eu não aceito ultimato de ninguém quando se trata de vida humana. Não aceito e não aceitarei ultimato de ninguém. Reconheço a legitimidade de quem é investidor e de quem tem no Carnaval a sua atividade econômica, quem investe em camarotes, blocos, quem teve resultado positivo de R$ 5 milhões, R$15 milhões, acho que isso faz parte da atividade econômica da Bahia, gera emprego, gera renda. Mas, do outro lado, eu tenho 15 milhões de pessoas que eu tenho que cuidar da saúde"


De acordo com o governador, só será tomada qualquer tipo de decisão após os órgãos de saúde responsáveis entenderem que pode se realizado o carnaval, por isso prefere aguardar. "Nós não vamos anunciar nenhuma festa de forma precipitada. Se anuncia hoje que terá Carnaval, e em dezembro os casos explodem, eu vou ter que cancelar, e eu vou ser processado por vários empresários, alegando prejuízos. Do mesmo jeito que se eu anunciar que não vai ter Carnaval, e em dezembro os números caírem, por que não fazer?"


Devido a pandemia do Covid-19, o Carnaval não foi realizado na Bahia nos anos de 2020 e 2021. Existe a expectativa para a realização do evento em 2022, principalmente após o avanço da vacinação e diminuição dos casos, devido a isso muitos blocos já iniciaram vendas de abadás.



Anuncie Aqui 2.png