crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Nova pesquisa aponta Lula vencendo o 1º turno e Bolsonaro perdendo para Ciro no 2º turno

Lula soma mais de 40% das inteções de voto; Pesquisa apresenta Ciro vencendo Bolsonaro caso haja 2º turno entre eles.


O instituto Ipespe divulgou nesta quarta, 03, uma nova pesquisa de intenções de voto para as eleição presidencial de 2022. Seguindo as pesquisas anteriores feitas por todos os órgãos de coletas, o ex-presidente Lula segue disparado na liderança no primeiro turno, com Bolsonaro na segunda posição e Ciro Gomes aparecendo em terceiro.


Nessa pesquisa além de Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes também foram colocados os nomes de João Dória, Eduardo Leite, Sérgio Moro e Luis Henrique Mandetta.


Pela nova pesquisa, na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Lula segue liderando com 42%, Bolsonaro tem 28% e Ciro Gomes 11%. João Dória soma 4% e Mandetta 3%.


Na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos candidatos, Lula aparece com 31%, Bolsonaro com 24% e Ciro Gomes 3%.


No segundo turno Lula vence em todos os cenários. Contra Bolsonaro o petista vence de 50% a 32%. A surpresa ficou por conta dos números em uma disputa entre Ciro Gomes e Bolsonaro. Na pesquisa o pré-candidato do PDT aparece vencendo o atual presidente por 44% a 34%.


Foram entrevistas por telefone mil pessoas entre os dias 25 e 28 de outubro, e a margem de erro é de 3,2 pontos para mais ou para menos.

Anuncie Aqui 2.png