crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Palco alternativo é opção para artistas da região na Vaquejada de Serrinha?

Atualizado: Set 5

ideia do retorno do palco alternativo divide opiniões de artistas locais



A Vaquejada de Serrinha 2022 está praticamente confirmada. O evento, que está agendado para acontecer entre os dias 07 e 11 de setembro promete ser um dos maiores dos últimos anos.


Diante de tantos artistas que se apresentam, músicos de Serrinha e da região também aguardam pela oportunidade de mostrarem seus trabalhos no evento que é considerado um dos maiores do Brasil.


Em conversa com o Info Serrinha, o cantor serrinhense Del Led sugeriu a criação de um palco alternativo para que artistas da terra possam se apresentar. "Os organizadores poderiam fazer como os grandes festivais quando tem palcos para as bandas principais e para os artistas locais. A Vaquejada tem muitos músicos de fora, mas nós de Serrinha e região temos poucas oportunidades".


Segundo Del Led, a inclusão de artistas da região seria benéfica para todos pois muitos tem um público fiel. "Temos músicos maravilhosos na região, com público, então seria um ganho para todos".


O também músico e apresentador do programa Cassutinga, na rádio Morena FM, Victor Lopez, afirmou que já houve uma tentativa de palco alternativo, porém acabou não sendo interessante para quem se apresentou no local. "Toda oportunidade ao músicos locais, ainda mais em um evento grandioso como é a Vaquejada é sempre louvável, porem a ideia de um palco alternativo me incomoda um pouco. É preciso saber como seria essa logística, porque não seria interessante, shows com artistas locais enquanto os artistas de nomes badalados estejam se apresentando, onde já foi feita essa experiência na Vaquejada antes e não deu certo, foi humilhante para os artistas concorrer público com eles", comentou


Segundo Victor, o palco alternativo só daria certo caso as apresentações não coincidissem com os horários dos shows no palco principal. "A ideia do palco alternativo só vai funcionar se o artista estiver tocando em um horário em que não haja um grande show porque senão não vai ter público".


Foto: Raimundo Mascarenhas


Anuncie Aqui 2.png