crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Partida beneficente em Serrinha marca retomada das opções de lazer aos domingos

Jogo marcou o reencontro dos amantes do futebol com o Estádio Mariano Santana.


A partida beneficente realizada na manhã deste domingo, 19, de sol em Serrinha marcou o início da retomada das opções de lazer no município. O encontro realizado no Estádio Mariano Santana foi um marco em meio à pandemia que já dura dois anos.


Centenas de pessoas compareceram ao Estádio Mariano Santana na manhã deste domingo para acompanhar a partida beneficente disputada entre a Seleção Master de Serrinha x Ypiranga Master. O confronto inicial seria contra a Seleção Baiana, porém como muitos atletas estiveram em campo no último sábado, 18, no Barradão, defendendo Vitória e Bahia pela Copa Brasil de Master, o adversário foi alterado, mas alguns ex-jogadores como Jajá e Capixaba estiveram presentes em Serrinha.


Organizada pelo ex-jogador Robério Menezes, a partida beneficente atraiu diversas pessoas ao Estádio Mariano Santana, sendo uma opção de lazer neste domingo em Serrinha. "A gente está unindo o útil ao agradável. As pessoas vieram, o estádio está lindo, a torcida de Serrinha está voltando a se acostumar a frequentar essa praça esportiva e tenho certeza que acabando essa pandemia nosso esporte irá retornar com força, e vai abrilhantar ainda mais os presentes aos eventos esportivos", disse ao Info Serrinha.



Presente na partida beneficente, o prefeito Adriano Lima afirmou que momentos como os que aconteceram neste domingo precisam voltar a acontecer principalmente após o "stress" que a população sofreu com a pandemia. "É muito importante. A gente precisa desses momentos para desopilar um pouco, porque o modo de vida que a gente está tendo desde o ano passado está muito estressante, levando a uma série de coisas ruins, e quando a gente sai, socializa, então psicologicamente para todos é muito importante".



O secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Adriano da Chapada, afirmou que um dos objetivos da Pasta é resgatar os momentos entre amigos no município de Serrinha. "A gente está dando um pontapé inicial, trazendo alguns amistoso e nosso intuito é fomentar as competições e partidas aqui no Estádio. A população de Serrinha merece, e a secretária não medirá esforços para proporcionar aos serrinhenses essas opções de lazer e entretenimento".


Também se fazendo presente ao evento, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Serrinha, Alex da Saúde, celebrou o retorno das pessoas ao estádio. "Aqui talvez seja o jogo da esperança, sobretudo nesse momento de pandemia que a gente vem vivendo, e há quase dois anos que essa cena não é vista, um jogo de futebol com uma plateia, mesmo que reduzida, mas presente e em um palco que será um equipamento muito benéfico aos jovens".


Cerca de 110 quilos de alimentos foram arrecadados pela organização da partida beneficente, que serão doados para a Igreja Pentecostal do bairro de Vila de Fátima.

Anuncie Aqui 2.png