crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Petrobrás obtém lucro bilionário no primeiro trimestre de 2022

Apesar dos números, estatal não fala em reduzir os valores dos combustíveis.


Enquanto os brasileiros sofrem com os aumentos nos combustíveis, os acionistas e empresários ligados a Petrobrás celebram a divulgação de um lucro bilionário que a empresa alcançou somente no primeiro trimestre de 2022.


Segundo relatório apresentado pela empresa, a empresa faturou R$ 44,5 bilhões, representando um crescimento de 41,4% em relação ao trimestre anterior quando a Petrobrás lucrou R$ 31,5 bilhões.


Mesmo com os resultados bilionários a Petrobrás afirma que não pretende reduzir os valores dos combustíveis. "A Petrobrás destaca que não controla, mas apenas busca seguir os preços de mercado de petróleo e derivados, que se elevaram recentemente no mundo todo, sendo sensível aos efeitos dessa volatilidade. Entretanto, não pode praticar preços artificialmente baixos e desalinhados ao mercado, em cumprimento à legislação vigente. Essa prática permite que o mercado brasileiro seja adequadamente abastecido por dezenas de fornecedores de combustíveis", disse o presidente José Mauro Coelho.


Para o presidente da Petrobrás, o importante é dar o retorno aos acionistas. "Este resultado financeiro deve-se ao fato de termos agora uma Petrobras saneada, que reduziu os encargos com pagamento de dívida, investe com responsabilidade e opera com eficiência. Por isso, é possível gerar esse retorno importante para o acionista, em especial a sociedade brasileira, representada pela União".

Anuncie Aqui 2.png