crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Polícia Militar emite comunicado informando população sobre propagação de fake news

Mensagens com teor de "prevenção" foram compartilhadas, porém não partiram da PM.

Em mais uma atitude irresponsável de alguém que teve o objetivo de provocar medo ou pânico nas pessoas, uma fake news sobre "medidas cautelares" devido a uma suposta guerra de facções criminosas passou a circular nas redes sociais como se tivesse partido da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar da Bahia.


Diante da rápida divulgação do material inveridico, a ASCOM da PM emitiu comunicado oficial informando que qualquer tipo de anúncio é sempre divulgado nos canais oficiais da própria Polícia.


"A Polícia Militar da Bahia informa que os únicos canais oficiais são as mídias sociais da instituição (Facebook, Instagram e Twitter), nas quais são transmitidas, de forma clara e direta, todas as informações de interesse social sobre as quais a corporação se responsabiliza.


Ressaltamos que não é de autoria da PMBA mensagens repassadas em aplicativos de mensagem que não estejam reproduzidas nas mídias institucionais ou mensagens de tom alarmista que fomentem sentimentos de receio ou insegurança.


Afirmamos, por fim, que a PM atua 24h no policiamento ostensivo, de modo diuturno e preventivo, ou mediante acionamento pelos canais tradicionais (pelo 190 ou 181, válido para toda a Bahia)."


Na mensagem fake news propagada itens com recomendações como evitar bares noturnos, evitar atalhos, e evitar conversas na porta de casa foram enviadas.


Anuncie Aqui 2.png