crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

"Precisamos massificar a importância da prevenção", diz vereador Júnior Bigode sobre o Novembro Azul

Na tribuna o vereador destacou a importância da realização dos exames preventivos e apresentou números preocupantes de casos.


Novembro é considerado o mês de prevenção e conscientização quanto a importância da realização de exames para se evitar cancer de próstata em homens. Durante todo o período diversas ações são realizadas no intuito de levar para a sociedade informações referentes a realização do exame, que ainda é alvo de tabu por muitos, o que faz elevar o número de casos anualmente.


O vereador Júnior Bigode ressaltou a importância da realização dos exames preventivos, o que ajudam a evitar que novos casos aconteçam ou se agravem. "Quero falar da importância do Novembro Azul, e a gente precisa trazer números e quebrar paradigmas que nós homens temos, e esse preconceito muitas vezes em fazer o exame que é muito significativo e salva vidas. Hoje nós temos 42 homens morrendo no Brasil por conta do câncer da próstata, algo de torno de 15 mil mortes de homens por ano no Brasil, e em 2022 podem ter cerca de 65 mil novos casos de cancer no país, então precisamos ligar o alerta não só no mês de novembro, mas precisamos massificar a importância da prevenção".


Júnior Bigode sugere que mais ações sejam feitas pela Prefeitura no intuito de conscientizar os homens quanto a importância de realizar os exames preventivos. "Precisamos cobrar da nossa secretaria mais ações relacionadas quanto ao Novembro Azul quanto ao Outubro Rosa".

Anuncie Aqui 2.png