crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Prefeito Adriano Lima explica motivos para paralisação das obras do CET: "alto custo dos materiais"

Obras foram retomadas na semana passada após quase um ano paralisadas.



Depois de quase um ano parada, as obras para a construção do Centro de Estudos e Tecnologia foram retomadas no último dia 17 de janeiro. O espaço terá uma área de 171,82m², auditório para 300 pessoas e nove salas de aula.


O local, que tinha previsão inicial de entrega em abril de 2021, teve as obras paralisadas. Em entrevista ao Info Serrinha o prefeito Adriano Lima explicou os motivos da paralisação e citou os altos custos dos materiais após o início da pandemia.


"Todas as empresas que estão trabalhando hoje, e passaram por período de construção neste período de pandemia tiveram graves problemas que foi o alto custo dos materiais. Eles tiveram essa falta de compensação, não que venha a ser feita agora, mas temos que analisar como é que está a situação de hoje, o prejuízo que tiveram no passado porque as cotações foram feitas antes da pandemia".


Segundo o prefeito, não haverá aditivo financeiro para a conclusão da obra. "Temos um contrato que é um regime diferenciado de contratação que não permite nenhum tipo de aditivo financeiro caso não tenha uma justificativa plausível. Eles deram uma respirada e agora estão podendo voltar com mais força. Estão seguindo a programação em ritmo forte.


De acordo com o prefeito, haverá uma reunião com a empresa responsável pela obra para se definir a conclusão e entrega. "Vamos sentar com eles entre abril e junho para eles darem uma data de entrega até para vermos também o que está sendo produzido para darmos uma previsão fidedigna para a população serrinhense".


O Centro de Estudos e Tecnologia está sendo construído no lugar da antiga Biblioteca, localizada ao lado do Colégio Rubem Nogueira, na Praça Morena Bela.



Anuncie Aqui 2.png