crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Prefeito Adriano Lima reforça pedido para que pessoas completem o ciclo de imunização

Número de pessoas que tomaram a segunda dose em Serrinha aumentou, porém quantidade de ausentes segue alta.



No início de setembro, um dado fornecido pelo prefeito de Serrinha, Adriano Lima, chamou a atenção da população: naquele momento, mais de sete mil pessoas não tinham retornado aos postos de vacinação para completar o ciclo de imunização contra a Covid-19.


Cerca de 15 dias depois, os pedidos e apelos surtiram certo efeito, muitas pessoas compareceram, e esse número reduziu para pouco mais de 5.200, ainda alto, mas, segundo o prefeito Adriano Lima, em entrevista ao Info Serrinha, esse é um problema que vem acontecendo em todo Brasil.


"Esse número caiu bastante, vem melhorando aqui em Serrinha, mas a gente vem sempre cobrando. O Governador, quando teve aqui no município, também tocou no assunto da segunda dose, e esse é um problema que não é só daqui, é do Brasil inteiro. As vezes a pessoa dá uma relaxadinha e deixa pra depois", disse.


De acordo com o prefeito, alguns jovens deixaram de tomar a vacina por conta da polêmica criada pelo Ministério da Saúde quando suspendeu a vacinação alegando que um adolescente tinha falecido em decorrência da vacina, o que já foi negado pela Anvisa e por outros órgãos de saúde.


"A gente teve uma determinada polêmica em relação a vacinação dos jovens abaixo dos 18 anos, mas já está sendo liberada. A gente sabe o que pode fazer, sabemos que naquela dúvida sobre o jovem que faleceu está cientificamente comprovado que não houve nenhuma relação com a vacina, então é importante que as pessoas saibam e não tenham medo, pois precisamos vacinar a todos para nos proteger".


Na noite da última terça, 21, a Prefeitura lançou um vídeo de conscientização, reforçando o pedido para que as pessoas tomem a segunda dose da vacina.



Foto e vídeo: Alex Gama

Anuncie Aqui 2.png