crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Prefeito de Feira pede aumento nas testagens após confirmação da variante Delta

Colbert Martins Filho voltou a criticar as aglomerações flagradas no último final de semana.



Após a confirmação de um caso da variante Delta, e o aumento nos casos da Covid-19 em Feira de Santana, o prefeito do município, Colbert Martins Filho (MDB), pretende endurecer as medidas para conter o avanço do vírus.


Segundo o prefeito, ações para conter o avanço do Covid-19 em Feira, e lamentou sobre o aumento nos casos no município. "Estamos aumentando a testagem. Liguei para a secretária de Saúde e pedi reforço nos testes, e quero dizer que estamos tendo um agravamento da doença em pessoas mais jovens. Esse final de semana uma pessoa de 18 anos foi internada e está na UTI, um homem de 33 anos e uma mulher que não se vacinaram estão internados com Covid, e uma pessoa com 32 anos infelizmente morreu em Feira de Santana. A idade da doença está baixando e o risco aumentando" disse em entrevista à TV Subaé.


Sobre o primeiro caso da variante Delta confirmado em Feira, prefeito afirmou que reforçou as medidas no distrito de Maria Quitéria, local onde o rapaz de 51 anos more. "Ele não foi internado, mas é uma pessoa que está sob observação. As pessoas contactantes dele conseguimos fazer um levantamento na sexta e no sábado, e fizemos um bloqueio forte, inclusive uma barreira sanitária lá no distrito. Mais de 140 exames foram coletados. Estamos atuando no distrito e nas áreas próximas".


O prefeito voltou a criticar o desrespeito das pessoas e afirmou que está repensando sobre a abertura de alguns locais. "Tivemos muitas festas esse final de semana, e temos que parar com essas aglomerações. Estamos repensando se vamos reabrir o Parque da Cidade porque aonde há aglomeração há uma disseminação maior das variantes".


O homem de 51 anos identificado com a variante Delta não tomou nenhuma dose da vacina contra Covid-19.

Anuncie Aqui 2.png