top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Prefeito de Salvador critica João Roma após compra de tratores com recursos para a Covid-19

Equipamentos comprados com recursos que deveriam ser destinados ao combate à Covid-19 em comunidades pobres se tornou alvo de críticas pelo prefeito de Salvador.


Foto: Joilson César/BNews


O prefeito de Salvador, Bruno Reis, aliado de ACM Neto (UB), fez duras críticas ao pré-candidato ao Governo da Bahia João Roma, que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro, por conta de uma denúncia no qual o então ex-ministro da Cidadania teria comprado tratores e passado para aliados, porém os recursos utilizados deveriam ser direcionados para mitigar impactos da pandemia da Covid-19 em comunidades pobres.


“Vimos recursos que eram destinados a pessoas carentes, serem usados para adquirir tratores em busca de apoio político”, disparou Bruno Reis.


A denúncia da compra de tratores por R$ 89,8 milhões foi feita pelo jornal Folha de São Paulo. O Ministério da Cidadania deveria destinar esse recurso para o combate à pandemia do Covid-19 e beneficiar comunidades pobres, mas esse valor foi revertido em compra dos equipamentos e passado para aliados, que direcionaram os veículos para suas bases eleitorais.

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page