crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Prefeito de Serrinha e secretária de Educação anunciam pagamento do abono do FUNDEB

Valor a receber pode ser até cinco vezes maior do que o vencimento do mês de dezembro.


O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, e a secretária de Educação, Betânia Pereira, anunciaram que vão fazer o pagamento do abono para todos os profissionais da educação de Serrinha que recebem com recursos do FUNDEB.


Segundo publicação, o pagamento será feito na segunda semana do mês de janeiro de 2022, mas não se sabe qual valor exato pois ainda há conhecimento do valor exato a ser arracadado até dia 31 de dezembro. "Essa parte de sobras temos que analisar no final do período. Hoje é dia 29, a gente ainda não tem a certeza de tudo que vai arrecadar até porque até dia 31 ainda pode ter vencimentos a entrar em Serrinha, mas hoje, por segurança temos condições de fazer esse rateio", disse o prefeito Adriano Lima.


A secretária de Educação, Betânia Pereira, também se manifestou, e afirmou que foi feito um trabalho em conjunto para que o resultado fosse satisfatório. "Foram semanas intensas de trabalho, planejamento, cálculos, e uma busca de amparo legal, mas deu tudo certo, com ajuda do procurador Cyro Novais que nos ajudou bastante, então todos os cálculos foram feitos na nova Lei do município e também na Lei do novo FUNDEB, então hoje não existe mais separação dos profissionais de Educação 30% e 70%, todos hoje estão na folha dos 70%, com exceção dos Psicólogos e Assistentes Sociais que ficarão na folha dos 30%".


Com o pagamento do abono, a depender dos valores, o profissional da Educação deve receber um valor de quatro a cinco vezes maior do que recebeu de salário em dezembro de 2021.

Anuncie Aqui 2.png