crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Prefeito de Serrinha explica disputa para conseguir levar Policlínica Regional

"A gente teve o período dessa discussão com todos e conseguimos sair vitoriosos", destacou prefeito Adriano Lima.



Em uma disputa considerada pesada, com dois municípios "brigando" quem iria receber uma unidade da Policlínica Regional do Sisal, Serrinha acabou levando a melhor pra cima de Santaluz, conseguindo a implantação da unidade.


Em entrevista ao Info Serrinha, o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, afirmou que as disputas são normais, e que o equipamento de tamanha grandeza, como é a Policlínica, desperta o interesse de todos os demais municípios "Na verdade quando você tem um equipamento como esse e que o alvo de localização é um processo eleitoral, sempre vai ter disputa. Qual município do território de Saúde de Serrinha que não ia querer ter a Policlínica instalada lá?".


O prefeito explicou como foi o processo de votação que escolheu Serrinha como sede para receber a Policlínica. "Existe o voto do Estado, que é 40% do peso desse voto, que já era dado aqui pra Serrinha até porque é a maior cidade da região. Você não vai colocar um equipamento desse para uma cidade menor para transportar mais gente onde tem menos gente, então esse voto do Estado foi tirado, essa importância, e como Serrinha tem mais de 80 mil habitantes, então tem peso 3. Foi tudo peso normal, foi uma eleição dura, 8 a 7, e no geral acabou nos auxiliando"


O município de Serrinha foi o grande beneficiado com a construção da Policlínica, justamente na maior e mais populosa cidade da região do Sisal. "No final de tudo quem acaba ganhando é o município de Serrinha, mas a gente teve o período dessa discussão com todos e conseguimos sair vitoriosos, então isso é o que importa para todos nós".



Anuncie Aqui 2.png