top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Prefeitura de Feira nomeia 35 novos professores e lança programa "Rede Mães"

Após três anos, professores aprovados em concurso foram nomeados



A Prefeitura Municipal de Feira de Santana empossou mais 35 professores aprovados no concurso público realizado em 2018. O evento de nomeação aconteceu na manhã desta quinta, 19, no Centro de Clltura Maestro Miro.


Após a nomeação, os profissionais serão efetivados, passando a integrar o quadro de servidores da rede municipal, sendo encaminhados para a Secretaria de Educação, que irá encaminhar cada um deles para uma das 207 escolas que pertencem ao município.


Além da nomeação dos 35 novos professores, a Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Educação, lançou o projeto Rede Mães, que promove o acesso das mulheres à Educação pública.


O programa vai oferecer uma bolsa estágio no valor de R$ 410. As participantes vão dar apoio às atividades envolvendo os estudantes. "Vão fazer o acompanhamento de crianças das suas casas até a escola, durante as aulas, na hora da merenda, na hora que elas precisarem sair, precisarem se deslocar", disse o prefeito Colbert Martins no evento de nomeação dos novos professores.


As mulheres que desejam participar precisam estar matriculadas na EJA ou ter a pretensão de ingressar como estudante da rede municipal, e também devem um filho (a) matriculado em uma das escolas do município.

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page