top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Professores de Língua Inglesa da rede municipal de ensino de Serrinha participam de capacitação

Objetivo é aprimorar as capacidades comunicativas dos professores em sala de aula.


Os professores de Língua Inglesa que atuam na rede municipal de ensino de Serrinha estão participando de uma capacitação chamada Together We Can (Juntos Nós Podemos) que tem como objetivo aprimorar os conhecimentos e melhorar a forma de replicar para os alunos na sala de aula.


A capacitação foi iniciada no dia 18 de abril de maneira online, e o primeiro encontro presencial aconteceu nesta sexta-feira, 13, seguindo até o dia 15 de agosto.


O professor Ítalo Rangel, responsável pela capacitação, comentou sobre o objetivo do programa. "O intuito do programa é fazer com que os professores desenvolvam suas capacidades comunicativas na língua inglesa para que possam replicar na sala de aula", afirmou.


Com o programa, além de melhorar a capacidade comunicativa, os professores também vão aprimorar suas habilidades técnicas e pedagógicas para atuação na sala de aula.


"Eu tinha uma imensa insegurança, não tinha iniciativa, e com o curso melhorou a minha auto-estima em relação a querer aprender inglês. Por conta do curso falo mais inglês em sala de aula, tem até aluno que reclama porque já chego falando inglês, mas o importante é a gente aprender um pouco. Fui além do conteúdo e passei a ter essa confiança com o curso, e falando de maneira mais natural", afirmou uma das professoras presentes na capacitação.


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page