top of page
banner_728X90 (1).png
  • Thiego Souza

Projeto Escolinha Craques de Bola tem aula inaugural realizada

Projeto foi idealizado pelo IBDG e conta com apoio da Secretaria de Educação.



Foi dado o pontapé inicial para o projeto Escolinha Craques de Bola, que foi idealizado e está sendo executado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento em Gestão (IBDG), e conta com o apoio da Secretária Municipal de Educação e da Prefeitura de Serrinha.


A primeira turma do projeto se reuniu na manhã desta quarta-feira, 23, no campo society localizado no Shopping Serrinha. Sob orientação do professor Melke, os alunos participaram de uma conversa inicial e depois foram ao campo para fazer o que tanto gostam: jogar bola.


Um dos consultores do IBDG presentes, João Elias, conversou com o Info Serrinha e falou sobre o objetivo do projeto, que se torna uma extensão da sala de aula. "O objetivo não é formar craques na quadra, no campo, é formar craque na sala de aula e craque na vida, então o objetivo é formar cidadãos, esses que possam cada vez mais fugir de drogas, melhorar a qualidade de vida, crescer com comprometimento e que acima de tudo possa fortalecer o processo de educação".


Segundo João Elias, os alunos inscritos precisam seguir algumas regras para poderem permanecer no projeto. "É imprescindível que ele tenha bom rendimento em sala de aula, além de ter no mínimo 75% de frequência, ter boas notas, ele ser aluno efetivamente matriculado no ano de 2022 em uma escola da rede municipal".


Os pais ou mães que tenham interesse em inscrever seu filho ou sua filha, as inscrições seguem abertas. Para participar é importante que o aluno tenha entre 08 e 15 anos e esteja matriculado em uma escola municipal. Os interessados podem comparecer ao escritório do IBDG, localizado na Avenida Mario Andreazza, na saída de Serrinha sentido Salvador, e realizar a inscrição.

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page