crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Retorno do público aos estádios depende do avanço da segunda dose da vacinação

Governador Rui Costa condicionou retorno do público aos estádios mediante avanço da segunda dose da vacinação



Após confirmar em entrevista à Rádio Metrópole que irá desmobilizar o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova e devolver outros leitos de UTI, o governador Rui Costa comentou, durante entrevista coletiva em Serrinha, sobre o retorno dos públicos aos estádios.


Segundo o governador, tudo depende do avanço da segunda dose da vacinação. "Quando a gente tiver pelo menos mais de 50% da população vacinada e a gente possa exigir o cartão de vacinação. Queremos acelerar a vacinação para flexibilizar ainda mais exigindo o cartão com a segunda dose".


De acordo com Rui Costa, será exigido o cartão de vacinação para todas as pessoas em eventos. "Graças a Deus os números estão em queda. Estamos apenas com 30% de ocupação dos leitos de UTI, então isso nos permite desmobilizar mais leitos, e vamos exigir isso que chamam de passaporte da vacina para entrada em locais públicos, o cartão de vacinação. Ainda não fizemos porque a vacinação da segunda dose ainda não baixou dos 40 anos, mas estamos para ver se a gente diminui o intervalo de tempo entre a primeira e a segunda dose para que a gente possa exigir rapidamente o cartão de vacinação".



Anuncie Aqui 2.png