crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Revitalizações de açudes entram na pauta de vereadores em Serrinha

Locais têm sido utilizados por muitas famílias na busca por alimentos.



Mais uma sessão da Câmara de Vereadores será realizada nesta quinta, 21, em Serrinha. Entre as indicações que serão votadas, três são relacionadas a pedidos de revitalizações de açudes.


Laedson Santiago (PL) apresentou indicação solicitando a revitalização do açude do Gravatá. Na sessão realizada na semana passada, o vereador falou sobre a importância do açude para a região. "Sabemos que muitas famílias utilizam aquele açude para sua sobrevivência, e nós também sabemos que aquele açude recebe dejetos do município, então são águas poluídas, e pessoas que não tem de onde tirar seu alimentos chegam lá no horário que a barriga dói, vão fazer sua pesca, e come aquele peixe contaminado, que vai gerar doenças, e até hoje não foi tomada providência. A gente sabe que só o município não vai conseguir fazer aquela revitalização, precisa de um apoio do Governo do Estado".


A vereadora Deca da Bela Vista (PSD) está solicitando a revitalização do açude localizado na comunidade da Bela Vista, e o vereador Edvaldo de Zé de Kelé (SD) apresentou indicação pedindo a revitalização do açude localizado no Alto da Bandeira.


O também vereador Ito Cardoso (PT) gravou vídeo nas proximidades do açude da Olaria, na comunidade do Tabuleiro, relembrou a indicação feita para a sua revitalização, e afirmou que a situação é preocupante. "O açude está abandonado, e as condições são precárias. A gente precisa revitalizar esse açude. Mesmo com o abandono ainda há uma quantidade razoável de água, mas pela quantidade que tem vai durar pouco tempo e precisamos tomar providências".

Anuncie Aqui 2.png