crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Rui Costa crava que não será candidato em 2022, mas avisa: "Vou rodar a Bahia pedindo voto"

Governador da Bahia estava cotado para concorrer a um lugar no Senado Federal.



Em meio às especulações de deixar o Governo para tentar uma vaga no Senado Federal, o governador da Bahia Rui Costa afirmou nesta quinta, 04, que não será candidato, mas que irá ajudar o Partido nas eleições de 2022.


De acordo com Rui Costa, a luta será contra parlamentares que não olham para o povo. "Eu não vou ser candidato ano que vem, mas vou rodar essa Bahia inteira, pedindo a meu povo. É revoltante ver o que fazem com o povo pobre no país. É revoltante ver deputado eleito com voto da população, votando contra a Bahia, contra os baianos".


Rui Costa afirmou que estará na luta junto com os deputados no intuito de aumentar a bancada do Partido na Câmara, em Brasília, e também na Assembleia Legislativa. "Vou rodar a Bahia pedindo voto para todo mundo que estiver ao lado de Luís Inácio Lula da Silva. Chega de deputado traíra, chega de gente que maltrata o nosso povo, vem aqui com conversa mole e enrola. O povo brasileiro não aguenta mais".


O discurso aconteceu no dia seguinte a votação da PEC dos Precatórios onde a maioria dos deputados baianos votaram a favor, inclusive parlamentares de Partidos da base aliada como o PP e o PSD.


Na eleição de 2022, Rui Costa irá trabalhar para tentar eleger Jaques Wagner como seu sucessor.

Anuncie Aqui 2.png