crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Rui Costa critica Bolsonaro por ignorar tragédia na Bahia: "não demonstra nenhum sentimento"

Presidente optou em tirar folga em meio à tragédia ocorrida no sul da Bahia.


Em entrevista concedida à Folha de São Paulo, o governador da Bahia, Rui Costa, fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, que escolheu tirar folga e fazer postagens felizes em praia ao invés de estar presente e colaborando de maneira mais ativa para minimizar os impactos provocados pelas fortes chuvas que mataram 24 pessoas e desabrigou ou desalojou mais de 91 mil na região sul da Bahia.


"O presidente durante toda a sua gestão demonstrava desprezo em relação à vida humana. Se você me perguntar: "O senhor esperava ele aí?", vou dizer que não. Durante três anos, em nenhum momento, em nenhum outro desastre, na pandemia, ou em qualquer situação que significasse prestar solidariedade à vida humana ele fez qualquer gesto. É um presidente que não demonstra nenhum sentimento em relação à dor do próximo".


Através de ministros, o Governo Federal afirmou enviar R$ 80 milhões para a reconstrução de estradas e rodovias, porém o Governador afirmou que o valor é insuficiente, mas espera que a promessa de que recursos maiores sejam efetuados.

Anuncie Aqui 2.png