crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Rui Costa se manifesta sobre "paquera" entre Bolsonaro e PP: "Espero que não se materialize"

Na Bahia, o PP faz parte da base aliada do Governo do Estado.



Sem Partido há dois anos desde que deixou o PSL, o presidente Jair Bolsonaro está em fase de paquera com PP, grupo político que na Bahia tem como líder o vice-governador João Leão, aliado de Rui Costa.


A ida de Bolsonaro para o PP pode estremecer a relação com o PT Bahia. Segundo o governador Rui Costa, a aliança não seria boa para nenhum dos lados. "Se isso se materializar a situação fica muito complicada em uma aliança na chapa majoritária com o PP. Não é fácil. Espero que isso não se materialize. Aí nós vamos discutir alternativas", disse durante entrevista coletiva em Salvador.


Ainda segundo o governador, o presidente Jair Bolsonaro não deve apoio da maioria da bancada do PP devido a sua impopularidade. "Acho que os parlamentares do PP não desejarão estar ao lado de alguém que tenha 80% de rejeição na Bahia".


O governador garantiu que irá dialogar com o vice-governador João Leão para tomar decisões. "Vou buscar Leão e a direção do PP para conversar".


Recentemente o vice-governador João Leão concedeu entrevista e reforçou seu desejo de concorrer ao Governo do Estado, porém afirmou que para isso ocorrer o PT precisa abrir mão do nome de Jaques Wagner (relembre aqui).

Anuncie Aqui 2.png