top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Secretário de Saúde de Serrinha confirma terceirização do Hospital Municipal

Secretário Alexandre Tahim revelou o nome da empresa que irá gerir o Hospital.


O secretário municipal de Saúde de Serrinha, Alexandre Tahim, confirmou a terceirização do Hospital Municipal e revelou a empresa que irá gerir a unidade de saúde pelos próximos 10 anos.


A empresa que ganhou a licitação é a IPAS (Irmandade de Promoção a Assistência Social e Saúde), que é responsável pelo Hospital em Riachão do Jacuípe e também da Santa Casa em Ruy Borbosa. "O que a gente espera é melhoria da qualidade do serviço, que é fundamental", disse Alexandre Tahim em entrevista ao programa Continental News.


Segundo Alexandre Tahim as conversas para terceirizar o Hospital Municipal foram iniciadas no primeiro ano da gestão do prefeito Adriano Lima. "Quando Adriano assumiu a gestão em 2017, em uma conversa em 2018 a gente decidiu que não tínhamos como manter o Hospital Municipal em virtude dos recursos que recebíamos e o que a gente planejava para ele no futuro. Isso foi avançando e tínhamos algumas questões contratuais com a Sesab e a sessão de uso não permitia que a gente pudesse mudar a estrutura do Hospital sem a permissão deles".



De acordo com o secretário os atendimentos seguirão ocorrerão de maneira gratuita através do SUS. "Em outubro de 2018 fizemos o primeiro protocolo pedindo a mudança da sessão de uso do Hospital para que ele continuasse 100% SUS, isso continua".


Um dos objetivos é que o centro cirúrgico possa ser implantado e passe a operar. "O centro cirúrgico precisa funcionar para que as cirurgias, e no início as cirurgias serão eletivas".


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page