top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Secretária de Saúde em exercício confirma novas variantes do Covid-19 na Bahia

Variantes Delta e Beta foram detectadas em quatro pessoas no estado.



As variantes Delta e Beta já estão na Bahia, o que vem levando as secretarias competentes a se mobilizarem para evitar a propagação das mesmas no estado, uma vez que as mutações, principalmente a Delta, já são responsáveis por grande parte dos novos casos de contaminação no Brasil.


Quatro casos das variantes Delta e Beta foram confirmados na Bahia, sendo detectados nos municípios de Feira de Santana e Vereada, e outros dois casos em um navio que estava atracado no litoral baiano, o que pode acarretar em uma possível transmissão comunitária. "Nós já estamos trabalhando com essa definição porque é uma contaminação comunitária pois não sabemos se são os primeiros casos. Os casos de Feira de Santana e Vereda, as pessoas estavam em movimentação com outras pessoas. A gente reforça as medidas de restrição", disse em entrevista à TV Bahia.


Para evitar ou minimizar a propagação, a secretária reforma a importância da conscientização e vacinação. "É um alerta. A população precisa entender e ter a precaução que é o uso da máscara, manter o distanciamento físico, fazer uso do álcool em gel, higiene nas mãos. Vai novamente o alerta para o uso da vacina com primeira e dose. A prevenção através dos imunizantes a gente consegue diminuir que esse vírus fique entrando em mutação".



119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page