top of page
banner_728X90 (1).png
  • Thiego Souza

Serrinha: nova tecnologia implantada pela Prefeitura irá desburocratizar serviços

Profissionais do setor de Tributos participam de treinamentos sobre aplicação dos novos recursos.


Os profissionais da Prefeitura de Serrinha que atuam no setor de Tributos participam desde a última segunda, 25, de uma série de treinamentos voltados para a implantação de um sistema que irá ajudar a desbucratizar serviços como abrir um negócio, emitir Notas normais ou avulsas, buscar alvarás, certidões e licenças.


As tecnologias, que foram buscadas em São Paulo pelo prefeito Adriano Lima e pelo secretário da Fazenda, Willian Henrique, será aplicada na Prefeitura, e irá acelerar o início e conclusão de serviços, principalmente aqueles voltados para o comércio local.


Em contato com o Info Serrinha, o secretário municipal da Fazenda, William Henrique, afirmou que Serrinha irá dar um enorme passo com a implantação das novas tecnologias. "Com esse processo a cidade se prepara para ampliar suas ofertas de ambientes virtuais funcionais que permitam muitos outros serviços serem ofertados de forma dinâmica e acessível como os de Saúde, Educação, Transito, Meio ambiente, Assistência Social, regularização de áreas, crescimentos urbanos e muitos outros. Um passo pra Serrinha caminhar na direção de uma cidade integrada, hoje chamadas de Cidades Inteligentes", disse.


De acordo com William Henrique as novas tecnologias serão importantes pois servirão para integrar diversos serviços, garantindo agilidade e reduzindo lacunas, possibilitando que não ocorram erros como algumas vezes acontecem quando o processo é feito de maneira manual. "Abriu na Junta Comercial, praticamente todo o restante do processo, além de ser muito agilizado, será distribuído aos órgãos através dos novos sistemas e cada um fará a sua parte, além do sistema realizar grande parte do que hoje é manual.


As novas tecnologias que serão aplicadas são:


- GissOnline: possibilita a emissão de todas as notas fiscais de serviços pela internet;

- iCardOnline: facilita a solicitação dos documentos de abertura ou alteração da sua empresa no portal do empreendedor;

- GDE: serve para enviar a declaração de ICMS totalmente digital.



119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page