top of page
banner_728X90 (1).png
  • Thiego Souza

Serrinha perdeu muitos profissionais de saúde por conta da nova onda de Covid-19 ou gripe H3N2

Prefeito revelou que muitos profissionais precisaram se afastar recentemente por conta do novo surto de vírus de Covid-19 ou H3N2.



A nova onda de Covid-19, e o surgimento e crescimento de casos de H3N2 tem afastado diversos profissionais da área de saúde das suas atividades. Em Serrinha não foi diferente. Por conta do surto, e por não se saber sem a realização de exames diferenciar um do outro, muitos trabalhadores do setor ficaram em casa até a completa recuperação.


A revelação foi feita pelo prefeito de Serrinha, Adriano Lima, que afirmou que uma grande quantidade de profissionais precisou se afastar por conta da Covid-19 ou H3N2. "A gente perdeu agora, nesse período, mais profissionais da área de saúde do que na pandemia porque com essa gripe, como são sintomas parecidos, até para você ter resultado de exame, até você ficar bom, você perde um médico, um enfermeiro por 10, 12, 15 dias, então para equipe médica da gente tivemos mais perdas do que o normal", disse ao Info Serrinha.


O prefeito ainda afirmou que Serrinha pode receber novos leitos de UTI caso o número de pessoas ativas com o vírus e que necessitem de internação cresça. "Quarta-feira passada teve uma auditoria do Estado para avaliar a possibilidade de aumentar os leitos caso precisasse de UTI. A ocupação, dos 10 leitos que temos, tinham 9 pessoas, hoje já está menos, mas não são todas por conta da Covid-19".



119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page