top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Site afirma que Jair Bolsonaro pode abrir mão da candidatura de João Roma para ter apoio de ACM Neto

Presidente estaria preocupado com um possível apoio de ACM Neto a Lula em um eventual 2º turno das eleições presidenciais.


Para evitar um possível apoio de ACM Neto a Lula em um eventual segundo turno na eleição presidencial, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) abriu a possibilidade de abrir mão da pré-candidatura de João Roma ao Governo da Bahia e apoiar o ex-prefeito de Salvador.


De acordo com o site do jornal Valor Econômico houve uma conversa inicial, a pedido de Bolsonaro, do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, com o deputado Elmar Nascimento (UB), que é aliado e próximo de ACM Neto.


De acordo com a publicação, uma desistência de Roma aumentaria as chances de ACM Neto no primeiro turno, com isso o ex-prefeito de Salvador teria caminho livre para apoiar novamente a candidatura de Bolsonaro em um eventual 2º turno das eleições presidenciais, assim como ocorreu em 2018.


Nas recentes pesquisas de intenções de votos ACM Neto lidera, e João Roma aparece na terceira posição, ficando atrás de Jerônimo Rodrigues, pré-candidato do PT que está colado nas imagens do pré-candidato e ex-presidente Lula e do atual governador Rui Costa.

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page