top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Sobrou para Tiririca: Partido toma número de urna e passa para filho de Bolsonaro

Sem o número utilizado nas duas últimas eleições, Tiririca afirma que não irá disputar o pleito eleitoral em 2022.


O deputado Federal Tiririca (PL-SP) decidiu não disputar a eleição em 2022, o motivo: o Partido Liberal (PL) decidiu tomar o número usado nas urnas e passar para Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República.


Em entrevista ao portal G1, Tiririca lamentou que tenham lhe tirado o número sem ter feito qualquer tipo de consulta. "Achei um gesto desrespeitoso. Por três anos seguidos o número foi meu e conquistei votações expressivas, elegendo vários membros do partido junto comigo. Fiquei sabendo por terceiros que o número foi dado ao filho do Bolsonaro, e eles até agora não me procuraram para dar uma justificativa".


Tiririca afirmou que o partido não lhe deu a oportunidade de migrar para outro local, sendo obrigado a ficar preso por conta do fechamento da janela partidária. "Depois de ter feito tanto pelo partido, me sinto traído porque esperaram o fim da janela partidária para que eu não pudesse migrar para outro partido. Lamento muito essa falta de ética".


Em sua primeira eleição, em 2020, Tiririca alcançou a marca de 1,3 milhão de votos, já em 2008 esse número caiu para 445 mil.


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page