top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

"Sou contrário a isso", diz prefeito de Serrinha sobre ocupação dos lugares no transporte em 70%

Decreto Estadual autoriza que 70% dos lugares no transporte coletivo intermunicipal estejam ocupados.



Após melhora nos números de casos na Bahia por conta do Covid-19, o Governo do Estado anunciou diversas flexibilizações, entre elas o retorno das viagens intermunicipais em ônibus, porém em Decreto divulgado em junho de 2021 permite que 70% dos lugares estejam ocupados.


Durante entrevista coletiva o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, disse não concordar com o Decreto, afirmando que em outras malhas aéreas há lotação, e que o mais seguro é que todos tenham consciência fazendo uso da máscara. "Sou contrário a isso que o Governo do Estado fez. A gente viaja, se diminuiu o número de aviões na malha aérea, e os voos vão todos lotados. As pessoas vão de máscara, mede temperatura, e vai embora. Em hospital, eu que sou médico, também estamos expostos".


Indagado sobre os ônibus que levam os alunos da zona rural para as escolas, a Prefeitura não irá aumentar a quantidade de veículos pois essa ação pode estourar o teto de gastos anual. "Se a gente fizer eu vou dobrar o valor que pago no transporte, ai o Tribunal de Contas vai falar que estou pagando dobrado o transporte, ai a legalidade da gente vai para o espaço. Eu sou mais de ter essa segurança, não ir mais do que comporta o ônibus, e com as noções de proteção", disse.


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page