top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Título de eleitor cancelado: saiba como regularizar a situação

Mais de 6 mil pessoas tiveram o título de eleitor cancelado em Serrinha e Barrocas



O Info Serrinha obteve com exclusividade a informação que 5.015 eleitores em Serrinha e 1.002 em Barrocas estão com o título de eleitor cancelado devido ao não comparecimento nas três últimas eleições (lembrando que cada turno conta como um pleito), não justificou a ausência ou não realizou o cadastramento biométrico.


Em decorrência do título cancelado, o eleitor sofre sanções como deixar ser empossado em concursos públicos, obter passaporte, renovar matrícula em instituições de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, por exemplo.


A regularização do título de eleitor pode ser feita através do aplicativo Título Net. O eleitor deve gerar uma Guia de Recolhimento (GRU) no site do TRE-BA ou do Tribunal Superior Eleitoral e pagar o valor devido no Banco do Brasil ou pelo PagTesouro, na internet, sem precisar ir ao banco.


Aqueles que não tiverem acesso à internet podem buscar o atendimento presencial, feito apenas com agendamento. O serviço pode ser marcado pelos seguintes meios: site do TRE-BA; telefone fixo (71 3373-7000) ou pela atendente virtual Maia, que faz parte do NAVE – Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor.


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page