crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

"Tá brotando blogueiro do nada": influencers de Serrinha criticam e lamentam fala de blogueira local

Influencer digital de Serrinha criticou o fato de novas pessoas terem optado por seguir o caminho do entretenimento virtual.



Uma polêmica foi lançada por uma influencer digital de Serrinha. Taíse Walber gravou uma série de vídeos criticando o fato de várias pessoas terem decidido criar perfis e seguirem caminhos do entretenimento virtual. Os comentários foram criticados por diversas "colegas" de área, que lamentaram o ocorrido.


Em seu vídeo, Taíse criticou o aparecimento de vários influencers, principalmente durante o período de maior agravamento da pandemia. "Tá brotando blogueiro do nada, tá que nem coelho quando tem filho. Eu até brinco que ultimamente é igual a peido, você peidou aparece vários atrás, e aqui em Serrinha o que surgiu de blogueira no último ano, e foi de um ano para cá, todo mundo assim resolveu, está sem fazer, não sei o que fazer da vida, vou virar blogueira, e não é bem assim, vamos com calma".


Para a influencer, uma pessoa para entrar e seguir nesse ramo precisa ser produtor de conteúdo. "Para você ser blogueira você precisa produzir conteúdo, pode ser de qualquer tema, mas tem que fazer diferença na vida de alguém".


Diante dos comentários da influencer, o Info Serrinha entrou em contato com outras pessoas que também são do ramo em Serrinha para saber qual o posicionamento delas em relação às declarações.


Para Carla Cavalcante, o surgimento de muitos influencers se deu devido à pandemia, e serviu como instrumento de fuga para diversas crises emocionais provocadas durante o período de maior agravamento da crise. "Muitas pessoas “viraram blogueiras” nesse último ano porque a quarentena mexeu com o psicológico delas, então, para algumas foi uma forma de tentar lidar com a depressão, ansiedade, crise de pânico que essa onda gerou. Fora que para muitas serve como um dinheiro extra no final do mês. Para ser “blogueira” não existe pré-requisitos, você só precisa ter um celular e se comunicar com o público, logo, sim, de uma hora pra outra eu posso virar e dizer “vou ser blogueira agora” e tá tudo bem. Se cada um fizer a sua parte, poderemos viver sem picuinhas. Somos uma classe unida onde um mínima parcela suja a categoria e prega o individualismo."


A influencer Deise Araújo, que é uma das que começaram no ramo há pouco tempo, afirmou que há espaço para todos. "Achei um falta de humildade da parte dela, que de fato por ter tantos anos na mídia deveria enaltecer e incentivar as pessoas que estão chegando agora. Há espaço para todas. Sobre a frase “igual a peido” considero uma desqualificação e desvalorização total do nosso trabalho. Só ela tem a capacidade de fazer sucesso? Eu vim aqui em nome de todas as garotas que estão se esforçando para alcançar seus objetivos para dizer que não desistam".


Outra influencer que se manifestou foi Kaila Silva, que comentou sobre o ocorrido, e assim como Deise também afirmou que há espaço para outras pessoas e que certamente novos influencers serão descobertos. "As palavras dela foram muito mesquinhas. Eu tomei a iniciativa de falar no grupo porque eu tinha topado participar da confraternização das blogueiras de Serrinha porque acho muito importante todas ser reunirem pois muitas pessoas acham que as blogueiras são inimigas. Me encaminharam os vídeos dela e achei um absurdo. Falei que achava aquilo errado e que não iria participar de uma coisa onde uma pessoa que mete a 'bomba' em outras blogueiras também iria participar. Mandei um áudio apoiando as meninas e disse que no mundo tem espaço para todo mundo. Tem muita gente se descobrindo e muitos talentos serão descobertos na internet. A internet virou fonte de renda e isso aqui virou trabalho. A gente produz entretenimento, conteúdo. Eu sempre apoio o crescimento do outro. Cada um faz o seu".


Existem diversos influenciadores digitais em Serrinha, entre eles Ney Lima, conhecido nacionalmente, que conta com mais de 4,7 milhões de seguidores e recentemente esteve participando da Casa Caras, da Farofa da Gkay, e é um dos cotados para participar da edição 2022 do Big Brother Brasil.


Anuncie Aqui 2.png