top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Terrorismo em Brasília: governador do DF é afastado pelo STF

Decisão foi do ministro Alexandre de Moraes.


Horas após a invasão do Congresso Federal e do STF por terroristas, culminando na depredação do patrimônio público, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha por 90 dias.


A medida ocorreu após o governador, juntamente com o ex-secretário de segurança Pública Alexandre Torres, não impedirem as invasões terroristas ocorridas no último domingo, 7, onde inclusive chegada das pessoas teve escoltadas da Polícia do DF até a Praça dos Três Poderes.


"A escalada violenta dos atos criminosos resultou na invasão dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, com depredação do patrimônio público, conforme amplamente noticiado pela imprensa nacional, circunstâncias que somente poderiam ocorrer com a anuência, e até participação efetiva, das autoridades competentes pela segurança pública e inteligência, uma vez que a organização das supostas manifestações era fato notório e sabido, que foi divulgado pela mídia brasileira".


A ação coordenada foi exposta nas redes sociais nos últimos dias, porém o governador do DF e nem o secretário de segurança pública do DF realizaram ações para impedir os ataques.


O governador afastado Ibaneis Rocha chegou a gravar vídeo pedindo desculpas ao presidente Lula, ao STF e ao Congresso, porém foi bastante criticado nas redes sociais.

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page