top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Terrorismo em Brasília: invasão teve escolta policial, filmagem, diálogos e lanche

Diversas irregularidades e apontadas como conivência foram indicadas pelo STF.


O domingo de terror em Brasília promovido por terroristas contou com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal, que fez a escolta do grupo até a Praça dos Três Poderes.


Esse foi um dos indícios apontados pelo ministro Alexandre de Moraes no seu parecer determinando o afastamento por 90 dias do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.


Além de não realizar a segurança do patrimônio público e impedir a invasão muitos policiais aproveitaram a invasão para fazer fotos, dialogar com os terroristas e ainda tiveram tempo para tomar uma água de coco.



Durante os ataques, um cavalo da Polícia Militar foi covardemente agredido pelos criminosos, e o policial chegou a ser arrancado de cima do animal.


Indícios de irregularidades apontadas pelo ministro Alexandre de Moraes:


- os terroristas e criminosos foram escoltados por viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal até os locais dos crimes;

- não foi apresentada, pela Polícia Militar do Distrito Federal, a resistência exigida para a gravidade da situação, havendo notícia, inclusive, de abandono dos postos por parte de alguns policiais;

- parte do efetivo deslocado para impedir a ocorrência de atos violentos não adotou as providências regulares próprias dos órgãos de segurança, tendo filmado, de forma jocosa e para entretenimento pessoal, os atos terroristas e criminosos;

- Anderson Torres (secretário de segurança) foi exonerado do cargo no momento em que os atos terroristas ainda estavam ocorrendo.



119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page